Hoje quero falar sobre um assunto bastante pautado, porém, de suma importância para todas nós, a organização ou detox de um closet.

Bem, antes de iniciar gostaria de ressaltar que a faxina faz parte de um processo natural de mudança, onde às vezes persistimos em não fazer, porém, quando há mudanças no nosso cantinho sentimos a sensação de leveza, não é mesmo?

Por onde começar?

Retire todas as roupas e acessórios do seu closet e limpe toda a área interna com um produto específico de sua preferência ou passe um pano úmido para retirar a poeira.

Separe todas as peças por segmento, tais como: calças, saias, blusas, etc.

Estude cada peça de roupa e examine se realmente é algo que você vai usar, na dúvida, vista a roupa e faça essa mesma análise  na frente do espelho.

Obs: No caso de querer se desfazer da peça, separe em um local para doação, lembre-se que esse gesto é sadio e elegante, além de ser extremamente essencial destinar roupas usadas a pessoas que precisem, ou até mesmo, por em um bazar para reverter o valor para alguma entidade de sua escolha.

Organize todas as suas roupas no closet de modo que você possa enxerga-las, dessa forma fica mais fácil de compor um look e evitar aquela frase bastante feminina “ah, eu não tenho roupas pra usar”.

E por fim, usem a criatividade e divirtam-se com looks arrasadores, se possível tirem fotos na frente do espelho, desse jeito você terá uma melhor visão de si mesma. 

Lembre-se que a moda tornou-se democrática, respeitem apenas seus biótipos para compor cada produção.


*imagens retirada da internet.

Beijos, Val

Deixe um comentário