Sempre que busco algo relacionado a semana de moda, percebo que muitas pessoas se perguntam como podem fazer para ir para a SPFW. Pois bem, como vocês sabem eu fui convidada por uma marca para assistir ao desfie na última edição N44. 

Achei super incrível, porém, observei algumas circunstâncias para quem deseja ir ao maior evento de moda da América Latina.

Existem três maneiras para ter acesso ao evento:

Credencial de imprensa ou blog, pode ser feito um cadastro no próprio site da SPFW e geralmente as inscrições abrem algumas semanas antes, tem que ficar atento para não perder o prazo. É importante lembrar que a credencial só dá acesso aos corredores do evento.

Trabalhar no evento. Acredito valer muito a pena,  além  de agregar experiência, é possível fazer vários networking no evento.

Convites para assistir aos desfiles ou lounge. Eu fui nessa opção, pois além de ter acesso aos corredores através do convite, você pode assistir tranquilamente ao desfile que foi convidada.

É importante frisar que mesmo que você faça apenas a credencial, pode ser que na hora você consiga alguns convites, para as marcas é bem mais interessante que a área da plateia fique preenchida para assistir o desfile.

Na edição que fui a N44, pude assistir um desfile que foi feito ao ar livre do Parque Ibirapuera, achei fantástico a ideia do estilista Ronaldo Fraga.

Gente, muitas meninas me perguntaram se vale a pena tentar ir mesmo sem credencial ou convite, depende! 

Se você mora em SP, vale muito a pena ir todos os dias e de repente pode ser que você consiga entrar pelo menos para ficar nos corredores do evento, mas quem mora em outro Estado como eu, fica um pouco complicado.

Imagine ter que ficar em hotel e ainda ter custos de passagens e alimentação, acredito que nesse caso não vai valer a pena, a não ser que você esteja disposta a arcar com os custos e tentar de todas as formas adentrar no evento, então depende muito de cada pessoa.

Ah, tem uma dica bem legal, como eu fui e voltei no mesmo dia, eu preferi não ficar em hotel, então fiz uma busca rápida para um hostel, e encontrei várias opções super baratas, porque a minha intenção era apenas guardar a minha mala, e deu super certo.







Então é isso pessoal, beijos, Val!

Deixe um comentário