Eu comecei a montar a minha biblioteca de moda inspirada no meu esposo que ama livros, claro, com gostos diferentes. Aprendi a amar e valorizar esse objeto tão valioso, pois é bastante prazeroso escolher um lugar e viajar nas entrelinhas dos livros.

Voltando para os livros, listei alguns que toda blogueira deveria ler, para servir de inspiração e aprendizado.

1 - O PEQUENO DICIONÁRIO DE MODA – Christian Dior

Esse livro foi lançado em 1954 com o título original The little adicionar of fashion, a ideia foi fazer um pequeno livro onde as mulheres pudessem ter acesso a um guia prático e compilado da moda alta costura.

O livro retrata diversas formas de ser elegante sem gastar muito dinheiro em roupas, além de conter os diversos termos da moda de A à Z.


2 – O LIVRO NEGRO DO ESTILO – Nina Garcia

Conhecido por ser um clássico indispensável para qualquer profissional de moda, Nina ensina como combinar peças, e explorar a fashionista que existe em você. O livro tem várias inspirações, desde o cinema até os famosos estilistas, como por exemplo, Coco Chanel.

É um livro com ilustrações bem produzidas e que nos faz querer ler e estudar cada linha. O livro é de capa dura e com folhas de alta qualidade, além de ser lindo e charmoso.


3 – MODA À BRASILEIRA – Alice Ferraz

Um dos melhores livros da atualidade, falo com toda certeza! A Alice conseguiu traduzir de forma simples e intuitiva o marco para os novos tempos da moda. Leitura agradável e de fácil interpretação.

O livro introduz sobre o F*Hits, maior plataforma de influenciadores digitais do Brasil.

O livro tem ilustrações maravilhosas e é um guia prático e imprescindível para a atualidade.


4 – O ESSENCIAL – Costanza Pascolato

Empresária, consultora de moda e um olhar aguçado sobre o que reflete a moda, sem esquecer que é considerada uma das mulheres mais elegantes do país. O Essencial é um livro com várias dicas de moda e recheado de exemplos e citações de grandes influenciadores da indústria fashion.

Costanza desmitifica o tabu que roupas elegantes tem que ser caras, é exatamente o inverso, ela nos mostra que as peças certas mudam todo o cenário. Além, da moda, o livro nos inspira na disciplina cotidiana, passando por diversos temas, como por exemplo, etiqueta. 

Foi o meu primeiro livro e até hoje consulto para tirar dúvidas e me aprofundar mais sobre esse mundo fashion.

5 – AS ESPIRAIS DA MODA – Francoise Vincent-Ricard | Apresentação Costanza Pascolato

Eu utilizo como estudo, ele introduz sobre a moda desde o início do período pós-guerra. Me ajudou a identificar bastante cenários do mundo fashion através de um estilo industrial.

Como eu amo história e sempre busco informações para complementar meus estudos, esse livro é perfeito para quem deseja obter informações precisas.


Gostaram? Beijos, Val

6 COMENTÁRIOS ❤

  1. Eu AMO livros de moda, pena que eu acho que são beem carinhos, senão comprava vários. Acho super importante até para quem não é do ramo da moda, saber como combinar peças e acessórios em um look. O livro da Alice realmente é top das galáxias hahah
    beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Não acho que eles sejam indispensáveis para blogueiras, mas sim para fashionistas. Não é o tipo de leitura que me interessa mas deve ser bom, pelo lado histórico, série interessante ler um da história da moda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Valeska, tudo bem?
    Não sou muito ligada á essas coisas de moda, mas achei bem interessante o fato de vc se interessar por livros através disso, ter uma "mini biblioteca" em casa, isso sim é chick! Hahaha! O importante é você se identificar com algum "ramo" e se dedicar á isto!

    Sucesso com suas leituras e blog! Beijos!
    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler livros sobre moda, e amei esse post. Comecei a fazer um curso sobre a história da moda online, e eles indicaram o número 3- A moda Brasileira. Acho que esses livros servem como inspiração sim! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por livros, mas confesso que livros sobre a história da moda não me interessam muito. Em compensação, minha irmã é formada em moda e já leu alguns dos livros citados.

    ResponderExcluir
  6. Ah, já quero todos eles, amo moda e me inspiro muito pra fazer posts pro blog! Amei seu blog, beijos!
    Www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir